fbpx

Terceirização se prepara para bater recordes em 2019

terceirização-recordes-2019

O mercado de outsourcing se consolidou, no Brasil, durante a crise financeira e a partir da Lei da Terceirização e da Reforma Trabalhista, aprovadas em 2017. Para manter um ritmo saudável de crescimento, empresas de todos os portes passaram a investir na terceirização de serviços a fim de reduzir custos e aumentar a produtividade dos processos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o mercado de trabalho na área de serviços terceirizados aumentou de forma gradativa. Em 2018, 22% dos trabalhadores formais eram terceirizados e a expectativa de especialistas em Gestão de Pessoas é de que este número tem boas perspectivas de crescimento nos próximos anos.

É possível que em 2019 seja alcançado um número de mais de 4 milhões de pessoas terceirizadas. Os números comprovam a expressividade da terceirização no mercado de trabalho nacional, seguindo uma tendência mundial.

Tendências globais de outsourcing para 2019

O Information Services Group (ISG) revelou que o valor anual dos contratos de terceirização finalizados em 2018 totalizaram US$ 47,8 bilhões — aumento de 18% em relação ao ano anterior.

Grande parte do crescimento ocorreu no mercado de serviços, com destaque para as áreas de TI e infraestrutura. O ISG prevê que o mercado de outsourcing de serviços subirá mais 25% em 2019.

Segundo levantamento da plataforma estadunidense Time Doctor, 2019 será um ano decisivo para a consolidação do outsourcing.

Confira as principais tendências apontadas pela Time Doctor para este ano:

  1. Novas tecnologias estão surgindo: computação em nuvem, social media, desenvolvimento de softwares e automação de processos são áreas com constante atualização a partir de novas tecnologias. São mercados com várias empresas especializadas e que garantem ótimo custo-benefício na terceirização.

  2. Startups vão terceirizar mais: nos últimos anos, acompanhamos o ‘boom’ das startups. Essas empresas estão sob uma forte pressão para serem bem-sucedidas. Com recursos limitados e orçamentos baixos para contratação de talentos, será cada vez mais comum vermos startups incorporando a terceirização aos seus processos internos.

  3. Crescente transparência e maior segurança: no passado, apenas grandes empresas multinacionais eram uma parte ativa do setor de outsourcing. A introdução de empresas menores incentivou o mercado a aumentar a transparência e revelar suas políticas, contratos e preços. Mais transparência resulta em melhores parcerias entre clientes e fornecedores, o que é necessário para a inovação nos negócios e melhores opções de investimento.

Na Executiva Outsourcing

Para uma gestão de terceiros eficiente é necessário estrutura, tecnologia e profissionais qualificados. A Executiva Outsourcing garante o mais moderno e completo sistema de gestão de terceiros, tanto para contratos de equipe lotadas no cliente (B.P.O.) quanto para equipes remotas (B.S.P.).

Aproveite todas as vantagens da terceirização na sua empresa de forma inteligente e sem riscos. Entre em contato com a Executiva: (41) 3668-77820.

×